Criticas Pattinson




"Se não fosse por um certo arrasa-corações do momento aparecer nesta sensual biografia de Salvador Dalí enquanto estudante, "Little Ashes" poderia ter facilmente passado longe dos radares. 

Mas tendo ingressado neste meio, o ator Robert Pattinson tornou-se sensação entre os adolescentes graças ao filme 'Crepúsculo'. Sendo assim, o inteligente atraso na estreia deste filme deverá atrair uma crescente audiência de adolescentes à procura da sua quota de 'R-Pattz'.

Mas vão acabar por chocar-se. Não há neste filme nenhuma mordedura de sonho em qualquer pescoço - apenas um honestamente bom sexo gay artístico, masturbação e nudez.

Retirando memórias das contraditórias biografias de Dalí, temporalmente situadas na ascensão do fascismo, o roteiro de Philippa Goslett circunda uma intrigante teia de luxúria, ambição e liberalismo, enquanto Dalí (Pattinson) passa por uma metamorfose que o leva de um rapaz tímido acabado de chegar à escola de arte, nos anos 20, em Madrid, até à sua personalidade atenta e curiosa - graças à paixão com o seu colega, o escritor Frederico Lorca (Javier Beltrán).

Pattinson prova que consegue ir mais além do que ficar sexy com presas quando mergulha neste papel com um sotaque espanhol que merece credibilidade, a sua região pubiana a descoberto e maníacas jorradas de tinta.

Apesar de ter afirmado não se sentir à vontade enquanto filmava as suas cenas de sexo gay, é bastante convincente nas suas cenas a dois; e na altura em que está argumentando sobre Paris, com o bigode de Dalí, sua marca registada, Pattinson está deliciosamente repudiável e narcisista - uma nação de adolescentes irá lamentar.

E mais. Beltrán, cuja discreta atuação provoca as chamas do romance do casal, está facilmenta à altura de Pattinson. Mas, tal como acontece na maioria das biografias de artistas, a gênio único de Dalí está cheio de armadilhasno que toca à adaptação para o telão, o que levou o diretor Paul Morrinson a representar, essencialmente, uma maravilhosa peça com imagens de fundo a cidade-natal do artista, interpretações brilhantes da poesia de Lorca e as suas evocações a um cenário da Europa no pré-guerra.

Veredicto: Deixando questões no ar, esta não é a representação definitiva que os amantes da arte de Dalí poderiam querer ver. Porém, sejamos justos. É, sem dúvida, exuberante, envolvendo um drama de época e provando que Pattinson é ator para muitos estilos"

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP