IMPOSSIVEL DESCOBRIR


Isaac Newton descobriu o Princípio da Inércia. Einstein ensinou ao mundo que E = mc². James Chadwick descobriu o nêutron. O Fresh Prince nos ensinou que pais simplesmente não nos entendem. E agora, depois de meses de duras pesquisas, meu nome finalmente pode ser adicionado à lista de pessoas que resolveram os grandes mistérios da vida.

EU FINALMENTE DESCOBRI PORQUE AS MULHERES SE APAIXONAM POR EDWARD, DE CREPÚSCULO.

Sabe, eu conheço centenas de mulheres entre 14 e 114 anos que amam Edward mais do que muito homem ama um bom jogo de futebol e um saco de salgadinhos juntos. Depois de ler todos os livros da saga Crepúsculo e assistir ao DVD – material bônus inclusive – eu ainda não entendia porque as mulheres eram tão malucas por Edward. Claro, eu entendo o fato de que ele é descrito como fisicamente bonito (isso é o que dizem as mulheres, não eu), eternamente jovem e cheio da grana. Mas essas qualidades só fazem com que Edward seja parecido com Ricky Shroeder durante a última temporada de “Silver Spoons”, e ainda assim eu não vejo mulheres vestindo camisetas com os dizeres “Team Ricky”.

Mas muitas mulheres argumentam que não é a sexualidade de Edward ou a sua pilha de dinheiro que o tornam atraente. Mulheres afirmam que é o que está por dentro que faz com que Edward seja o homem dos seus sonhos. Muitas mulheres descrevem Edward como sendo sensível, carinhoso, compadecido, cavalheiro e protetor. Eu sempre achei que Edward fosse um tanto quanto controlador e super-possessivo em relação a Bella, meio que como o namorado engomadinho, que dirige um conversível, no começo do filme “Os Goonies”. Essa percepção fez com que fosse muito difícil de entender porque as mulheres amam tanto esse cara (Edward, não o cara de “Os Goonies”).

Mas então eu comecei a ler Midnight Sun.

E depois de ler as primeiras páginas de Midnight Sun, tudo ficou muito claro. Enquanto eu lia, eu me senti por um momento como Neo quando ele descobriu o código de matrix, e pôde controlar tudo ao redor dele. Resumindo, depois de ler Midnight Sun eu entendi precisamente porque as mulheres amam Edward com tanta paixão.

Edward fala, pensa e sente EXATAMENTE COMO UMA MULHER!

Okay, para todas vocês Twi-hards por aí, larguem seus garfos de feno, suas tochas e mapas para a minha casa. Por favor, me escutem antes de deixar comentários agressivos ou ameaças de morte.

Para aqueles de vocês que não estão sabendo, Midnight Sun foi escrito por Stephenie Meyer para ser a versão de Edward de Crepúsculo. Infelizmente, um rascunho parcial do livro foi ilegalmente publicado na internet e distribuído ao redor do mundo antes de estar pronto para ser lançado. Depois de ver o tremendo trabalho que foi para publicar o romance da minha irmã (“Bound on Earth”) e o livro do meu irmão (“LDS Why?”), eu entendo melhor os esforço de escrever e publicar um livro. Eu honestamente lamento por Stephenie Meyer que Midnight Sun tenha sido ilegalmente e prematuramente lançado. Você pode ler a sua história dolorosa em seu website, assim como o rascunho de Midnight Sun que Stephenie Meyer disponibilizou.

Eu comecei a ler Midnight Sun para entender Edward melhor, e porque as mulheres o adoram tão fanaticamente. Afinal, esse livro é essencialmente o diário pessoal de Edward do porquê e como ele se apaixonou por uma menor de idade descoordenada sem acidentalmente matá-la ou acabar no “Dateline: Para pegar um predador”.

Depois de ler cerca de 10 páginas dos pensamentos mais profundos de Edward, ficou dolorosamente óbvio para mim que Edward pensa e sente exatamente como uma mulher. Essa é uma das principais razões das mulheres o adorarem tanto – elas conseguem se identificar com ele. Porque, vamos combinar, em situações sociais casuais, as mulheres geralmente preferem socializar com outras mulheres. Da mesma maneira, em companhia mista, os homens tendem a gravitacionar em direção a outros homens, que vão entender suas frustrações com os seus times e dividir o seu amor por bife ou outros animais mortos e salgados.

Já que Edward é “gostoso” (de novo, eu me sinto mal por usar essa palavra para descrever outro homem) e cheio de dinheiro, o fato de que ele está em contato com a Oprah interior dele faz com que ele seja completamente irresistível às mulheres.

A razão pela qual Edward está tão em contato com o seu lado feminino provavelmente tem a ver com o fato de que ele foi escrito por uma mulher. Não importa quão boa escritora Stephenie Meyer possa ser, ela nunca será um homem. Ela não sabe como pensamos, comemos, suamos, caçamos, nos relacionamos, competimos, brigamos ou sentimos. Stephenie Meyer fez o melhor que pôde como uma mulher não produtora de testosterona para articular os pensamentos e sentimentos do homem mais desejável do planeta. 

Mas, quanto mais eu lia, mais eu ficava convencido de que Edward pensa e sente como uma mulher de 30 e poucos anos. O que não é surpreendente, já que a autora é exatamente isso: uma mulher de 30 e poucos anos.

Aqui estão cinco exemplos das primeiras páginas de Midnight Sun que claramente provam o meu argumento, de que os pensamentos e emoções têm definitivamente um toque feminino. Como eu sou homem, eu tomei a liberdade de reescrever algumas passagens do livro para dar uma “masculinizada” e deixar o livro mais realista.

Página 1: Bella acabou de chegar a Forks High School e os seus novos colegas de classe estão todos bajulando a garota. Edward pode ler os pensamentos de todos os alunos da escola, e está entediado com a fascinação pela “nova garota”.
• Palavras do Edward: “A excitação pela chegada dela era cansativa e previsível – como mostrar um objeto brilhoso a uma criança”.
• O problema: Homens solteiros que nunca tiveram um filho (por exemplo, Edward), não dão exemplos envolvendo crianças. Homens sem filhos criam comparações com esporte, vídeo games, comida e carros, mas nunca bebês.
• O que um homem realmente diria: “A excitação pela chegada dela era cansativa e previsível – como um lutador do “WWE” que está a ponto de perder e miraculosamente acha forças para erguer seu ombro um milissegundo antes do “três” na contagem.

Página 6: Edward está bisbilhotando os pensamentos de Jessica na cafeteria, durante o almoço, no primeiro dia de Bella em Forks High School. Edward tem que ouvir os pensamentos invejosos de Jessica sobre como Eric e Mike estão a fim de Bella, ao invés dela.
• Palavras do Edward: “Eu escutei ... (enquanto) ... o frívolo monólogo interno de Jessica continuava a fluir”.
• O problema: Um homem adulto normal usa as palavras “frívolo”, “monólogo” e “fluir” aproximadamente uma vez por ano. A probabilidade de estas três palavras serem usadas na mesma frase é a mesma dos Cincinnati Bengals [N/T: time de futebol americano] contratarem alguém que não tenha registro na prisão.
• O que um homem diria: “Eu meio que escutei os pensamentos de Jessica com metade da minha atenção enquanto o resto do meu cérebro planejava estratégias. Os pensamentos de Jessica eram mais ou menos assim – ‘blá blá blá Mike, blá blá blá Eric, blá blá blá Bella, blá blá blá...’”

Página 9: Depois de ver Bella pela primeira vez na cafeteria, Edward vai para aula.
• Palavras do Edward: “Eu fui para a minha aula de biologia de Segundo Ano, preparando minha mente para o tédio. Eu duvidava que o Sr Banner, um homem de inteligência ordinária, conseguisse falar qualquer coisa em sua aula que surpreendesse alguém que tivesse dois diplomas em medicina”.
• O problema: De novo, Edward usa uma linguagem que é muito refinada e rebuscada para um homem da vida real.
• O que um homem diria: “Eu fui pra minha aula entediante de biologia. Mr Banner é idiota. Eu odeio a escola. Eu quero botar fogo em alguém”.

Página 10: Okay, essa é a famosa cena na sala de biologia, quando Bella anda em direção a Edward e uma fragrância arrebatadora toma conta da sala de aula.
• Palavras do Edward: “O cheiro dançou ao redor de mim de novo, bagunçando meus pensamentos e quase me propulsionando do meu assento”.
• O problema: Não... consigo... digitar... ainda... rindo...
• O que um homem diria: “Eu peidei”. (Meu, fala sério! Falar sobre “cheiro dançante” que “quase me propulsionou do meu assento”. Eu sei que ele é um vampiro, mas Edward ainda assim é homem e passível de esvaziar uma sala com seus odores corporais, certo?)

Página 17: Enquanto Edward pensa em devorar Bella como um hambúrguer e então assassinar seus colegas de turma, ele pára para pensar nas conseqüências que essa decisão teria sobre a sua família. Principalmente, ele pensa sobre sua mãe adotiva, Esme.
• Palavras do Edward: “Eu não precisava causar stress, preocupação e dor à minha mãe. Sim, isso magoaria a minha mãe adotiva também. E Esme era tão gentil, tão delicada, tão carinhosa. Causar dor a alguém como Esme é realmente indesculpável”. 
• O problema: A única coisa na vida de um homem que ele se refere como “gentil, delicada e carinhosa” são itens no menu de uma churrascaria. Não as suas mães. E quando homens estão pensando em fazer alguma coisa estúpida, eles pensam no quanto suas mães vão ficar furiosas quando elas descobrirem, não que suas ações poderiam causá-las dor.
• O que um homem diria: “Eu vou comer a Bella de certeza. Minha mãe vai me matar!”

Esse post já está ficando longo, mas há muitos outros exemplos que eu poderia ter usado para justificar o meu argumento de que Edward é, na verdade, uma mulher de trinta e poucos anos por dentro.

Então, homens do mundo, há uma lição a ser aprendida aqui. Enquanto nenhum de nós puder competir com a juventude eterna de Edward, seu físico de Adonis, ou a conta bancária de Bill Gates antes de recessão, nós podemos ficar um pouco mais refinados.

Talvez nós devêssemos largar nossos arpões e ligar a TV na Oprah de vez em quando. Talvez nós devêssemos trocar nossas porcarias de comida por saladas uma vez ou outra. Eu aposto que nós podemos usar palavras refinadas como “estancar” e “fluir” fora de uma frase que soe como “Eu não conseguia estancar o sangue que fluía dela depois que eu a acertei com a arma de prego”.

Em outras palavras, se você quer se tornar o tipo de homem que pode competir com Edward – fique mais parecido com uma mulher!
CREDITOS : I LOVE ROB PATT 4EVER

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP