Entrevista Com Julia Jones

Julia Jones, a nossa Leah, deu uma entrevista assim, digamos que ``bem grandinha!`` ao Boston.com e falu até sobre Eclipse. :D

LOS ANGELES – Se as duas primeiras partes da franquia ”Twilight”provaram alguma coisa, é que qualquer pessoa associada aos popular filmes de vampiros vai se tornar famoso e imediatamente ser seguida por aí pelos paparazzi. Essa é fantástica e ainda esmagadora notícia para a nativa de Boston, Julia Jones.

Jones, 29 anos, tem um papel fundamental em Eclipse, o terceiro filme da série de vampiros adolescentes baseado no best-seller da escritora Stephenie Meyer. No filme, que chega aos cinemas em 30 de junho, Jones interpreta Leah Clearwater, a única lobisomem mulher da matilha, uma pobre jovem mulher, que é amaldiçoada com o poder de ler a mente de seu ex-namorado – que se apaixonou por outro alguém. Jones explica que o retrato detalhado que Meyer fez de Leah a ajudou a se apaixonar pela angustiada personagem sobrenatural.

“Porque Stephenie Meyer escreveu as camadas, você está como que servindo alguma coisa”, afirma Jones, que tinha um pequeno papel em ER, da NBC e atuou em alguns filmes indie antes de do papel em “Eclipse”. “Normalmente você está procurando alguma pista que você pode em um script – geralmente é o esqueleto, porque não está prosa. Mas neste caso, há 3.000 páginas de detalhes.”

Jones aperfeiçoou a arte da cara fechada de lobisomem, mas na vida real ela tem um sorriso doce e um rápido senso de humor ácido. Ela cresceu em Jamaica Plain, passava o verão em Cape, e graduou-se na Boston Latin School. Sua mãe ainda mora em uma dessas estradas bonitas que liga m Centre Street à Jamaicaway.

“A coisa legal sobre isso é que há uma lagoa em um fim de nossa rua – eu cresci velejando nele – e do outro lado da rua havia casas se desenvolvendo”, diz Jones, durante uma visita ao escritório de seu agente em Los Angeles, depois de voltar das filmagens de “Eclipse” em Vancouver.
Jones começou sua carreira no palco como uma criança. Aos 4 anos, ela estava dançando com o Ballet de Boston em produções de “O Quebra-Nozes”. No colégio ela era uma estrela Wheelock Family Theatre.

A diretora da Wheelock, Jane Staab, disse que Jones sempre foi intensa e introspectiva, até mesmo como um adolescente. “Sua inteligência apenas emanava dela”, disse Staab. “Ela tem uma luz interior que você só meio que respeita. Isso meio que faz saltar”.

Jones deixou Boston depois do colégio para estudar na Universidade de Columbia, onde ela passou a modelar no tempo livre. Ela tinha feito fotos periódicas para T.J. Maxx em Massachusetts, mas em Nova York o trabalho ficou mais sério. “Foi maravilhoso. Fui para a Europa e viajei muito. Eu fiz um monte de catálogos – Esprit e Polo Ralph Lauren. Eu trabalhei para a Gap e Levi’s. Os clientes que realmente nos mantem como, Macy’s e Target.”

No seu último ano na Universidade de Columbia, Jones virou a sua atenção do teatro para a tela. Ela se mudou para Los Angeles e pegou papéis em filmes pequenos, muitas vezes interpretando nativos americanos (Jones faz parte Chickasaw e Choctaw). Finalmente ela foi escalada como o Dr. Kaya Montoya na temporada 2008 de “ER.”

Após o entrar em “Twilight”no ano passado, Jones foi obrigada a manter a notícia em segredo por um mês. As informações de “Twilight” se espalham rapidamente, ela explica, e a Summit Entertainment queria manter o elenco de “Eclipse”em segredo. Havia também a questão prática de se envolver com uma série de filmes que já fez milhões de dólares. “Ficou muito profissional muito rapidamente. Antes de negociar um acordo como esse, você quer ter as pessoas certas no lugar, nenhum dos quais eu tinha.”

Assim que Jones foi autorizada a divulgar que tinha sido escolhida para juntar-se uma das franquias mais populares da história, ela fez algumas privadas, a portas fechadas, comemorações. Ela foi para Nova York para ver velhos amigos. “As pessoas que estão mais próximos de mim, que eu conheci toda a minha vida,”diz Jones. “Meus melhores amigos no mundo até hoje são meus melhores amigos do colégio.”

Penny Wells, a mãe de Jones, diz que ela não é surpresa que a filha ganhou o papel de uma lobisomem torturada. Wells, diretora executiva nacional de Estudantes Contra as Decisões Destrutivas, diz que a filha sempre foi focado na mente humana e em o que são os combustíveis das emoções. “Ela é uma pessoa muito séria”, Wells diz. “Ela é muito interessada no que faz o mundo girar.”

Durante suas três semanas de intensa filmagem de “Eclipse” no outono passado, Jones foi exposta ao mundo dos grandes filmes de orçamento alto e da vida como uma estrela de Hollywood. Ela foi cercada por grandes nomes da franquia – Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner – que, na época, estavam lidando com sua nova fama internacional ao tentar trabalhar.

“Eu realmente estou admirada com capacidade [deles] para lidar com tudo isso”, diz Jones. “É o trabalho deles, e eles tratam como o seu trabalho. Por alguma razão – e Taylor tem 17 anos de idade – eles entendem isso. Eles são tão comprometidos.”

Depois houve Meyer, o autor que Jones descreve como parte integrante de todas as decisões tomadas no set. “Ela meio tem esse tipo de aura de Deusa sobre ela,”diz Jones. “Ela vive para isso. Ela é muito correta. Ela tem simplesmente uma incrível autoridade e presença.”

O trabalho em “Eclipse”era muito mais físico do que Jones pensou que seria. Havia cenas de luta – e era a única lobo mulher a ingressar na ação. Ela logo descobriu que podia confiar em seus amigos lobo para apoiar.

“Eu me sinto muito próxima da maioria deles – da matilha de lobos, com certeza”, diz ela. “Eles meio que se sentem como uma família instantânea. De certa forma, todo o elenco se sente assim porque é uma experiência única.”

Chaske Spencer, que interpreta o ex-amor de Leah, Sam, no filme, disse que o sentimento era mútuo. Ele diz que foi bom ter uma mulher no set com a matilha. “Ela é minha garota”, ele diz, rindo. “Ela é uma garota forte. Ela pode sair com os meninos.”

Quando Jones voltou a Los Angeles de “Twilight” no ano passado, ela estava de volta ao trabalho, tendo um papel no complexo na peça de Montoya Richard, “Palestina, New Mexico”. O projeto a trouxe de volta à realidade e em constante ensaios. “Eu vim a descobrir, estas pessoas do teatro não dão a mínima para ‘Twilight’ – que é uma espécie de como um incômodo no meu lado,”, diz ela, rindo.

Mas logo Jones estará de volta com seus amigos sobrenaturais. “Eclipse” não sai por mais cinco meses, mas Jones foi avisado de que a publicidade começará em breve. Ela está tentando ficar pronta para a loucura – tours em shopping, encontros com fãs, e com os obcecados, auto-descritos como “Twi”-hards, que estarão prestando atenção – e blogando – enquanto ela traz sua Leah à vida. Depois, há o quarto e último, “Breaking Dawn”, que foi confirmado por Meyer e que pode ser dividido em dois filmes, filmados ao longo dos próximos anos.

A loucura de tudo isso bater Jones quando ela foi à premiere de “New Moon” em novembro, com seus companheiros de elenco de “Eclipse”. Seu personagem ainda não tinha sido introduzida nos filmes, de modo que ela estava irreconhecível para os milhares de fãs que faziam fila para obter um vislumbre rápido do Pattinson, Lautner, Stewart, e os outros.

“Depois de fazer a linha da imprensa, eu estava morrendo de fome. E havia 30.000 fãs em Westwood. Pessoas ficaram acampadas por cinco dias ou mais. Eu só comecei a andar pelos fãs para o California Pizza Kitchen. E como eu comecei a fazer isso, um dos atores que também é da matilha, Alex Meraz, estava em sua para entrar na linha da imprensa, assim passamos uns pelo outro. E quando os fãs o viram, foi absolutamente insano. E eu só ali ao lado dele, há esse sentimento de ‘Isto é o que provavelmente vai acontecer no depois”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP