Nomes dos personagens de Twilight inspiram nomes de bebês

Tem sido notado por um tempo que o nome de Bella liderou como nome de animal de estimação em 2009 e que também se juntou a Jacob na lista de nomes mais populares de bebês em 2009, mas o Chicago Tribune revelou que o impacto da série “Crepúsculo” em nomes de bebês se estendeu muito mais do que se pensava anteriormente.

De acordo com sua reportagem, 17 meninas foram chamadas de Renesmee só em 2009. [*Aviso de Spoiler*] Renesmee, é claro, é o nome do bebê da Bella e do Edward em Breaking Dawn, e no livro que origina das mães dos personagens (Renée e Esme), por isso é completamente original para a história . O nome do meio de Renesmee, Carlie, vem de Carlisle e Charlie, os pais dos personagens.

“Em 2009, 12 meninos foram chamados de Carlisle,” diz a reportagem do Chicago Tribune. Algumas estatísticas ainda foram reveladas pela reportagem, incluindo os seguintes números:

2005: “Crepúsculo” é publicado.
(Jacob e Emily são os principais nomes nos E.U.A.)
1.657 bebês foram chamados de Bella
751 bebês foram chamados de Alice
450 bebês foram chamados de Jasper
380 bebês foram chamados de Emmett
278 bebês foram chamados de Cullen
2009: O filme ‘Lua Nova’, é lançado
(Jacob e Isabella são os principais nomes nos E.U.A.)
4490 meninas foram chamadas de Bella
1.251 meninas foram chamadas de Alice
947 meninos foram chamadas de Emmett
928 meninos foram chamadas de Jasper
555 rapazes foram chamadas de Cullen

Como o Tribune observa: “É difícil identificar o grau exato de influência de Twilight sobre os nomes de mais de 4 milhões bebês escolhidos anualmente nos E.U.A., em parte porque [a autora Stephenie] Meyer escolheu nomes para seus personagens que já estavam no topo da lista (Jacob, Bella, Alice, Jasper, Emmett)”, mas ainda assim, olhando para os dados brutos mostrado de 2005 á 2009, parece que deve haver alguma correlação significativa.

via Foforks
beijos, thayna

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP