entrevista com o Pattinson

Antes de conseguir o papel do vampiro quebra-corações em Crepúsculo, o ator britânico Robert Pattinson estava pronto para deixar tudo. Agora ele tem fãs acampadas do lado de fora do seu hotel. Então qual é o motivo da cara tristonha, pergunta-se Amy Raphael.

Pattinson,que completa 23 anos neste mês, transformou-se numa celebridade internacional desde o lançamento de Crepúsculo ano passado. Pattinson é uma mistura de Johnny Depp e Doutor Whoelect Matt Smith(Dr.Who). Ele prefere as mesmas roupas vintage como Depp, e os atores dividem a mesma feminilidade masculinizada. Oh, e ele tem 1,83 de altura num corpo esbelto pela sua juventude.

Mesmo assim, Pattinson não consegue levar a sério a atenção que recebe. Uma vez Kristen Stewart, que faz o papel de Bella, disse que Pattinson não podia mentir; e pelo jeito ele também não pode parar de falar! Neste momento ele está descrevendo o seu quarto de hotel em Vancouver. “Eu tenho vivido nesse quarto sem janelas no piso 30 e qualquer coisa. Porque as pessoas que o construiram tinham medo das pessoas pulassem para se matar! É um daqueles hotéis de negócios. Acho que eles preocupam-se que não possam cobrar muito pelos quartos se os hóspedes se matarem…”

“Estou lá agora. Levaria umas 3 semanas para juntar todas as minhas coisas. Nem deixo as senhoras das limpezas entrarem lá, eu também não puxo o edredon porque não quero ver o que está em baixo.”

Por vezes Pattinson parece muito maduro, mas também cai na parvoíce adolescente. Quando lhe perguntam se ele tem um nome falso para se registrar nos hoteis, os risos começam. “Eu fui H.Romeu Pinto em Paris.Todos no hotel chamavam-me de “Monsieur Pinto”. Isso foi bom, diversão gratuita!”

A experiencia de Pattinson em filmes ainda é limitada - com 17 anos, ele conseguiu uma pequena participação como Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de fogo, papel que repetiu em Ordem da Fênix, e ele viveu desse ordenado durante alguns anos. Agora em Little Ashes é explorado a relação homossexual entre o artista surrealista Salvador Dalí e o poeta romântico Federico García Lorca no ínicio dos anos 20 em Espanha. É um período fascinante, mas os historiadores já questionaram a veracidade do assunto, afirmando que não existem provas que Dali e Lorca realmente consumaram a relação.

Os fãs de Crepúsculo, obsessivos como são, certamente irão procurar ver o quase-nú Pattinson em Little Ashes. Esse é o problema de se ficar tão famoso de repente; os esqueletos saem voando do armärio à velocidade do vento. Pattinson parece meio atordoado com tudo que está acontecendo neste momento. Ele mostra muito treino com a mídia, e sabe falar bem da esperança que tem para que as pessoas o vejam como um bom ator e não apenas como Edward. No breve tempo que conversei com ele, Pattinson parece estar nunca posição onde nunca pretendera estar, já que até pensava em desistir da representação antes da audição para Edward.

Mas talvez ele esteja feliz com sua vida e é apenas a parte das entrevistas que odeia. Ele diz que quando lhe fazem entrevistas por telefone no seu quarto de hotel, ele algumas vezes deseja que houvesse uma janela para pular. Ele está brincando é claro, algumas vezes ele diverte-se inventando coisas nas entrevistas. Um exemplo? “Eu realmente faço coisas muito intelectuais no meu tempo livre. Leio as primeiras edições de obras de Shakespeare. Escrevo poesia. Estou tentando fazer a minha pós-graduação em Neurociência. Esse é apenas o tipo de rapaz que sou.” Ele para,claramente divertido. “Eu nem sequer sei o que é uma pós-graduação.”

E entao ele dá uma gargalhada estridente enquanto cria outra forma no seu cabelo.


Fonte: TwilightPortugal

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP