Entrevista com o Rob


Ammeeeiiii , ele é muito CAT 

Antes da metade da humanidade oferecer suas veias para ele, Robert Pattinson brincou nos braços de Lorca. Não é uma fantasia gay, mas Little Ashes, o filme onde o sugador de sangue de Crepúsculo personifica um jovem Dalí. Nós conferimos o quanto a fama o mudou. O bigode não engana: Por trás dessa personificação do jovem Dali, se esconde um dos mais cobiçados espécimes da indústria filmografica de hoje. 

Um ano antes de dar vida ao vampiro romântico de Crepúsculo, Robert Pattinson, 22 anos, estava devotado ao estilo de vida Mediterrâneo em Barcelona. A desculpa, a filmagem de Little Ashes, uma recreação do amor impossível vivido entre o pintor e Federico Garcia Lorca que nos mostra, por exemplo, brincadeiras com o bumbum de fora perto de seu amigo e amante debaixo do luar nas águas de Cadaques. Nós o pegamos saindo do vôo em Vancouver para filmar Lua Nova, a segunda parte da saga concebida por Stephenie Meyer. 

O que o atraiu em Little Ashes?
- É uma tragédia excepcional. Eu duvido que eu possa atingir tal nível de tragédia na minha carreira. (risos) Eu não tinha ideia de quem era Dalí, Lorca e Bunuel até esse filme.E quanto mais eu achava sobre eles, mais obcecado eu ficava. Especialmente com as composições literárias de Dalí. Muitas pessoas não sabem isso, mas ele era um escritor incrível. Eu descobri que tenho muitas coisas em comum com ele. 

Por exemplo? 
-Ele tinha uma enorme auto consciência sobre ele e como as pessoas o percebiam. E ele trabalhou para manipular isso.É algo que eu fiz durante minha infância e adolescência. Dalí apareceu para ser um vampiro também. 

O
 que os diretores de elenco viram em você para marcá-lo desse jeito? 

-E estranho. Durante um ensaio desse filme, Marina Gatell (que interpreta Magdalena, a amiga inseparável de Lorca) me disse: “Sabe, Voce é um vampiro” Foi tao bizarro. E agora que eu lembro disso, é ainda mais bizarro. (Risos) 

E o que você acha agora sobre suas primeiras cenas de sexo estando com um outro cara? -
A Parte mais estranha é que eles não são nem um pouco românticos, eles tem experiências traumáticas. Mais do que excitação,você sente pena por eles.(risos) Foi muito desconfortável, não só porque a primeira cena que fizemos, Javier (Beltran, que interpreta Lorca) e eu tínhamos acabado de nos conhecer naquele dia, mas porque nos filmamos com zero de intimidade, cercados por técnicos falando em espanhol, uma língua que eu não entendia, e eles estavam rindo as nossas custas. 

Quem beija melhor, Javier ou Kristen? 

-Definitivamente, Javier. (Risos) 

Voce disse que por causa do sucesso de Crepúsculo, se torna difícil para você ter uma vida normal. O que você faz em seu tempo livre? 
-De alguma forma, trabalhar se tornou o meu refúgio. Mesmo que soe ridículo, assim que eu tenho algum tempo livre eu começo a ler roteiros. De alguma forma eu me sinto frustrado por nao ir à universidade, entao eu tento desesperadamente educar a mim mesmo. Eu trouxe comigo para Vancouver 100 livros, eles estão espalhados por todo o quarto do hotel.

Eu sinto que será muito difícil para você se desligar de “Edward, O Vampiro”. Qual seria o papel perfeito para ajudá-lo a fazer isso? 

-Ei, se você souber de algum me avise. (risos) Qualquer coisa que não tenha nada a ver com sangue, eu espero. Eu li que um narcisismo masoquista o leva a ler tudo que é publicado sobre você. 

Com qual freqüência você se procura no Google?
-Ah, você viu isso na minha entrevista com a GQ de abril, né? Cara, eu estava brincando, eu soei como um total perdedor e me fez rir dizer isso, então eu disse. 

Voce deveria saber agora que tudo o que você diz vira notícia. 
-Sim, mas é tão estranho para mim. E pode ser muito irritante, porque eu passo o dia me desculpando por toda essa besteira que eu falo sem pensar. Eu tenho esperança de que se eu continuar me contradizendo todo o tempo, nada mais que eu diga vai virar noticia.(risos) Eu sou um tagarela, eu sei... 

Ha algo em particular que você leu sobre você, que o chateou?
-Ehem (limpando a garganta)... Alguns dias atrás, minha mãe me mandou um email, ela estava muito preocupada, parece, que eu fui acertado no rosto por algum pedaço de madeira, enquanto eu estava filmando Lua Nova e estava inconsciente... E eu não estive (ate o momento desta entrevista) lá nem para ensaiar nenhuma cena ainda; Eu nem coloquei meus pés no set ainda. 

Bem, a ultima coisa que ouvi sobre você, foi que alguém no set, disse que você fedia, que você cheirava mal. 
-(Eu ouvi isso). Sim, eu também li! O engraçado é que esse tipo de rumor sempre vem de “Fontes anônimas”. Mas se eu acabei de chegar em Vancouver! Eu devo ter um cheiro horrível, porque o set fica a 25 km do hotel e eu nem estive fora do quarto ainda. 

Voce também disse que preferiria ficar sem namorada numa atmosfera com uma reputação de ser poluída. Voce encontrou alguém que o fez mudar de idéia

-Ah, não.(risos) Eu lembro quando estava filmando Harry Potter e a Ordem da fênix, onde eu tive um papel muito pequeno, que todo mundo estava falando sobre minha namorada daquela época. É muito estressante para elas. Voce tem que se tornar reservado sobre isso. 

Voce viveu uma perseguição com Camilla Belle... 

-Sim, mas é diferente com ela. Ela era só uma amiga. Era engraçado para nós. O negócio é: se ela não é sua namorada, não importa; mas se ela é, vira um pesadelo, todo mundo quer saber o que vocês estão fazendo. 

Voce teve uma perseguidora? 

Você não vai acreditar nisso, mas da ultima vez que eu me senti perseguido, foi quando eu estava filmando Little Ashes em Barcelona. Uma garota esperava por mim na minha porta todos os dias. A verdade é que ela era muito legal, completamente normal, mas era tudo meio estranho... Eu não sei o que aconteceu com ela. Ou talvez eu só estava maluco e ela so existiu na minha cabeça. (Risos) 

Suponhamos que você tem 8 semanas de férias começando hoje, o que você faria?

-Eu quero viajar! E é por isso que eu sempre procurei trabalhos fora do país. Eu acho que pro próximo ano eu gostaria de trabalhar em Paris por três meses. 

Para qual projeto? 

-Ahh, vamos ver se eu vou ser tagarela de novo... É uma adaptação Bel-Ami, de Guy de Maupassant. Agora que eu te disse, você pode sair contando para todo mundo. Aliás, eu estou cansado das pessoas dizendo: “Voce só pode fazer aqueles filme de Crepúsculo, você não é nada a não ser uma “estrela passageira”. Eu me recuso a 
aceitar isso! (Risos) 

Talvez desse jeito você ganhe para estar sentado na segunda fileira no Oscar, como nesse ano... 
-
Ah, cara, que embaraçoso. Eu nunca me senti tão sem valor de qualquer coisa na minha vida. O que eu estava fazendo lá, quando eu só fiz um filme, que nunca seria nomeado no Premio da Academia?


Créditos: Robert Pattinson Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob a Licença Creative Commons. | Todos direitos reservados Twilight Teen PE © 2010 | Designed by Chica Blogger | TOP